Escritório de Advocacia referência em idoneidade, gestão, estrutura e resultados em Passo Fundo e região norte do estado do RS.

Gostou? Então compartilhe esta notícia e ajude a informar outras pessoas sobre o assunto!

Quem faz holding precisa de inventário?

Quando uma pessoa opta por criar uma holding, geralmente o faz como parte de um planejamento sucessório, visando facilitar a transferência de bens e evitar custos elevados, como os do inventário.

Contudo, a simples criação da holding não elimina a necessidade de inventário se houver bens registrados em nome do falecido. 

Para assegurar que o planejamento sucessório seja eficaz e que a holding cumpra seu papel de proteger os ativos e facilitar a sucessão patrimonial, é fundamental que não existam bens em nome do falecido no momento do óbito. Caso contrário, será necessário realizar o arrolamento ou inventário dos bens para formalizar a transferência aos herdeiros.

Portanto, é essencial não apenas criar a holding, mas também garantir que todos os bens sejam devidamente transferidos para a estrutura da holding antes do falecimento do titular. 

Assessoria jurídica e administrativa nas
áreas trabalhista, cível, previdenciário,
empresarial e ambiental em Passo Fundo.

Central de
Atendimento
SAR Advogados
Associados

@saradvogadosassociados
/sarturieradaelliadvogados
Atendimento de segunda à sexta.
Manhã: Das 9h às 12h.
Tarde: Das 13h30 às 18h.
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.